segunda-feira, 26 de março de 2012

Semana da Leitura - Maratona da Leitura

No dia 7 de Março de 2012 às 10h, a minha turma: E10 do 4.º ano da EB1/JI da Restauração, apresentou a leitura dramatizada do texto chamado "O esqueleto", escrito por Fraclim Neto, para as duas turmas do pré-escolar, na BE da Restauração.
De seguida, foram lidos os poemas: "O Lagarto", "Verão", "Gatos" de Eugénio de Andrade. De António Torrado apresentamos "Folha de Papel", O Cardo", "O senhor Iria". Por último lemos o poema do escritor Luís Infante que se chama: "Noite sem Lua".
No fim fizemos com os alunos do pré-escolar uma atividde sobre o corpo humano. Esta atividade foi muito interessante, porque deu para as crianças aprenderem alguns nomes dos ossos e interagirem com os alunos mais velhos.
Os meninos e meninas do Jardim de Infância, ficaram felizes e aprenderam coisas novas, e nós também gostamos de partilhar os nossos trabalhos.

Alunos da turma E10, 4.º ano


Na Semana da Leitura da nossa escola, nós turma E10, 4.º ano fomos à BE ouvir leituras dos nossos colegas do 2.º ano da professora Celina, as histórias que ouvimos foram: "Tudo ao contrário" de Luísa Ducla Soares; "O capuchinho vermelho" e "Cidade que visitei" de Alice Vieira e "A casinha de chocolate" de António Mota.
Nós gostámos de todos os contos.
Esta semana serviu para aprendermos a importância da leitura, da partilha e da amizade.

Alunos da turma E10, 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário